Mudança (de hábitos)

Desde o início do ano estou tentando imprimir um rítmo de treinos para (aos poucos) mudar meu estilo de vida. Não deu certo!

O problema nisso tudo foi que “AOS POUCOS” não estava funcionando como tinha planejado. Aos poucos estava correndo, nadando, fazendo alguma coisa, mas a seriedade e o comprometimento ainda estavam aquém do esperado.

Como revolver então? Procurar ajuda ! Essa foi a saída. Pedir um help para pessoas capazes de catapultar meus anseios em me tornar um atleta amador.

Qual foi a ação? Achar um coach ! Um profissional que comprovadamente pudesse me ajudar a superar meus limites e conseguir (meus pequenos) resultados.

Resultado: treinos diários descansando um dia na semana. Acumulando entre 10 e 12 horas de treino semanal.

Lição Aprendida: mais do que determinar seu objetivo, estabeleça e planeje como ele será alcançado e posteriormente medido. Faço isso hoje com as planilha semanais de treinamento para a parte do planejamento; e para a medição dos resultados, estou fazendo algumas provas (corrida 10k, aquathlon, triathlon) e batendo meus tempos e recordes pessoais.

Mudança é isso: Querer, Traçar, Fazer (muita força) e Medir. O resto vem à reboque: bons hábitos; mais disposição; mais fôlego para brincar com os filhos. Um outro aspecto é conseguir apreciar a vida de uma maneira diferente. Estou aproveitando muito mais as oportunidades de viver outras experiência (saudáveis e transcendentes).

Mude now! Basta tentar !

 

2 respostas em “Mudança (de hábitos)

  1. Grande Mauro Silva:
    Conheci seu site hoje e li suas duas últimas materias. Para quem não conhece, um grande escritor. Mas para quem conhece, um grande filho, marido, pai e amigo.
    Parabéns meu amigo.

Deixe um comentário

