Apple Developer

Lembro quando comecei a desenvolver aplicações para Palm, na época fabricado pela 3Com (‘Tricom’). Já faz muito tempo, mais de 10 anos. Recordo-me da empolgação, da vibração, dos desafios apresentados e vencidos um a um. Tudo era novidade: o ambiente de (primeiro) trabalho, as ferramentas de desenvolvimento e o dispositivo (monocromático, 16 MHz de clock e 1M de memória RAM). Imaginem o que era trabalhar com um handheld em 1999 na cidade do Recife. Completamente inusitado!

Estou revivendo novamente esses sentimentos. Agora enveredando pelo mundo da Apple e criando alguns códigos para Mac e para iPhone/iPod. Embora os sentimentos e sensações sejam parecidas a realidade desses equipamentos – principalmente os mobile – são completamente mais surpreendentes com 16 G de RAM, 620 MHz de clock e colorido. Sem comparação!

Só me resta agora estudar, dado que já estou com os equipamentos necessários para tamanho desafio: Macbook + iPod Touch de 16G.

Let’s work!

Anúncios

3 respostas em “Apple Developer

  1. Muito bom professor! A plataforma Macintosh é ótima, também comprei um MacBook, estou muito satisfeito. Eu particularmente não consigo (não quero) mais usar um notebook. Estou esperando o novo iphone em Junho para adquirir o meu.
    Já baixei todas as ferramentas para criação de apps para mac (xcode, sdk’s).
    Espero que tenhamos sucesso!
    abraço

  2. Esse negócio de programar para Palm vicia. Saí do Palm III pra o Android. Acho que dessa vez as plataformas atuais, como Android e IOS não vão mais “sumir” como aconteceu com o PalmOS.

    Quer dizer, assim espero!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s